segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Como ter um Ano/Dia organizado

Oii amores, tudo bem?
O Post de hoje vai ajudar bastante quem assim como eu, é meio enrolada (o) nas tarefas e planejar as coisas.


Eu não sei vocês, mas sempre esqueço as coisas que tenho que fazer e vou fazendo sem ordem e quando chego no fim do dia ou até mesmo no final do ano, eu não fiz metade das coisas que eu queria fazer. Então , resolvi vim dar um dica muito simples pra vocês: Façam Listas!

Ontem eu estava na Igreja e o Pastor falou sobre Listas, que sempre devemos fazer pra qualquer coisa: seja para refeições do dia-a-dia, para escola, trabalho enfim, sempre devemos listar as coisas que precisamos comprar ou fazer.

Então chega de enrolação e vamos pra dica mais simples do mundo?


Você vai precisar:

1 Agenda
Lápis de Cor
Post-it
Caneta


A Agenda eu optei por comprar com linhas porque fica mais fácil de separar e escrever ( pra mim).


Os Post-it quanto mais colorido melhor. Fica mais charmoso e você pode separar por dias da semana.


A caneta fica da sua preferência e os lápis também!



PLANOS PARA 2016

Na primeira folha da agenda, eu sempre gosto de colocar os planos e desejos para 2016. A primeira folha marca  o inicio de tudo, onde nossos sonhos e desejos estão marcados com mais força e vontade de realizar!



COMPROMISSOS

Outra coisa que a agenda também pode te ajudar, é anotar seus compromissos. Médico, provas, cinema e outros compromissos você pode anotar até pra deixar o dia mais organizadinho e o Post-it  a marcar e não esquecer!



DIA-A-DIA ORGANIZADO

Na agenda você também pode organizar sua semana e o que fazer todos os dias desde a hora que acorda, até a hora de dormir. É prático e sempre que você cumprir alguma tarefa do dia, você pode riscar e assim, no final do dia você pode ver o que completou e o que deixou de fazer.




Uma dica muito importante: sempre que for organizar a sua semana, faça sempre no Domingo á tarde! No momento em que estiver relaxada , ponha seus planos e desejos para aquela semana: FUNCIONA DEMAIS!





Espero que essa dica tenha ajudado vocês! 
Beijaooooooooooooooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário