sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que esperar quando se está esperando ?!

Olá Meninas!!

O Post de hoje é sobre GRAVIDEZ! Isso mesmo, Gravidez! Fiz uma entrevista com uma amiga minha que á pouco tempo teve um Bebê lindooooo e tenho certeza que vocês vão ficar apaixonadas ! HAHA



Mamãe:Aline Vianna, 20 anos, São Paulo
Baby: Arthur , 4 meses, São Paulo.


Descobrindo a Gravidez...

" A gravidez pra mim sempre foi um sonho, sempre achei lindo o vinculo de mãe e filho. Quando eu comecei com a suspeita, esperei chegar próximo a data da menstruação e logo fiz um teste simples de farmácia.Como nunca tinha feito um teste antes, não sabia como funcionava direito como algumas devem saber. A maioria das meninas/mulher sabem que se der uma tira é negativo e duas positivo , o meu deu uma linha e a outra bem fraca. Fiquei em duvida e achei melhor fazer um exame. Chegando no posto fiz o teste com o coração a mais de mil por hora , pensando que se estivesse mesmo como seria dali pra frente , como ia contar pra minha mãe. Nessas horas passa um filme , um livro na sua mente. Enquanto isso aguardando o resultado, olho pra enfermeira sorridente , ela olhou para mim e disse: Parabéns mamãe e eu em estado de choque sorri sem reação...'







Reação da Família...

Essa foi a pior parte de tudo. Minha mãe sempre conversava sobre esse assunto comigo , pelo fato ter engravidado cedo , aos 16. Sempre fui bem informada sobre o assunto , mais quando tem que ser nada vale as informações , conselhos etc... Tive muito medo ao dar a notícia para o meu namorado, pois era tudo muito recente ainda , minha mãe estava em aceitação do namoro ainda ,e então quando ela veio me perguntar de quem era o teste que ela achou na minhas coisas , não teve como mentir. Disse a verdade , que era meu. Muito brava sem querer acreditar , foi um choque para todos na minha casa. Até papo de aborto rolou entre nós , mais briguei até o fim e a ultima palavra foi a minha.



 Reação do Namorado/Pai..

Desde o começo ele dizia que queria ter um filho , que queria ser pai , eu achava uma loucura tudo isso.Sempre dizia:" sou muito nova , tenho planos pro futuro e etc..." Ele nunca desistiu , até que o filho que ele tanto queria , estava a caminho. Ele ficou muito feliz , me apoiou e ficou do meu lado á todo momento e desde já começamos a fazer planos para nós três.








Desconfortos, Enjoos, Dores, Dificuldades... 

Antes mesmo de descobrir que estava gravida , o primeiro sintomas que senti foi a bendita azia do inicio ao fim da gestação :( Sempre ao deitar vinha aquela queimação e diz a lenda que quando sente muita azia , é que o seu bebê será cabeludo kkk , e não é que veio mesmo?! Os desconfortos foram aumentando ao longo dos dias como:não poder dormir de bruços , dormir de lado e ficar muito tempo na mesma posição dói , dependendo da posição do bebê você não acha nenhuma posição pra dormir. A falta de ar ao andar , as dores no pé da barriga ao andar mais rápido. Quando o bebê resolve se abrigar de trás das suas costelas e te chutar a noite inteira acredite, essa é a pior dor.




" Na hora do Parto senti muita Ansiedade, Dor e Alegria ao mesmo tempo." Aline




Algumas Dicas...
"Mamães de primeira viagem , a emoção de dar a luz a um bebê é absurda , momento único. Aproveitem a gestação até o ultimo momento. Não deixem de fazer o acompanhamento com o Obstetra que é muito importante pra saúde da mamãe e do bebê e NÃO esqueçam de conversar e acariciar sua barriguinha de forma que faça com que o seu bebê se sinta seguro e bem vindo.Desejo boa sorte pra vocês nessa nova etapa para todas mamães de primeira viagem'.










                                                                 ...Algumas Fotos do Chá de Bebê, Do nascimento e dos dias atuais...





Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário