terça-feira, 15 de agosto de 2017

DICAS DE DECORAÇÃO | QUARTO FEMININO

Oiiiii gentea
Tudo bom com vocês?

O post de hoje é super diferente e dará inicio a um novo quadro aqui no Blog:DICAS DE DECORAÇÃO!
Eu sempre posto inspirações no meu Instagram ( @clarissagomess) se você ainda não me segue, clica ai em cima do nome que vai direto pro meu IG.
Sempre pego inspirações no Pinterest! Amiga (o) se você ainda não conhece o PINTEREST, você tá perdendo  o melhor site da vida <3
Tem inspirações, dicas PRA TUDO! Tudo que você possa imaginar: casamento , festas, decorações, papelaria ENFIM, tudo que você possa imaginar lá tem. kkk
Sempre pego inspirações de decoração de Casa lá e posto no meu Instagram e o pessoal pira!

                                         -----------------------------x------------------------------- 

Pra quem não sabe, sou formada em Arquitetura e Urbanismo porém, não exerço a função no momento. Mas resolvi criar esse quadro aqui no Blog, como uma forma de mostrar pra vocês diversas dicas de decoração ( É O QUE MAIS AMO)  tanto de quarto, banheiro, cozinha enfim, dicas de como arrumar um ambiente sem gastar muito.

Hoje resolvi trazer um ambiente que em breve, será meu futuro quarto ( sim, meu irmão irá casar e o quarto dele será meu). Pela primeira vez na vida, terei um quarto só meu kkkk
E resolvi fazer um pequeno projeto, já que o quarto é pequeno, e não irei me desfazer dos antigos móveis: cama que será a minha atual mesmo e o guarda-roupas que será o que está no quarto del atualmente.

Bom, chega de conversa e vamos ao projeto?
Não irei mostrar o antes e o depois do projeto, porque esse post é só de dicas, OK?
Esse Post é só de Inspiração.



| PROJETO - QUARTO FEMININO |



Bom, o que eu fiz nesse quarto:
Deixei um ambiente mais Clean porém, mais feminino!
Eu gosto bastante de misturar o Rosa com Tiffany. Acredito que são cores que combinam bastante entre si.
Coloquei opções que são fáceis de encontrar e são baratas.


Parede de Quadros
Você devem ter percebido que é uma decoração muito utilizada ultimamente.
E é super fácil de fazer e você pode economizar muito imprimindo simplesmente as imagens.
Com já havia falado, no PINTEREST você encontra diversas imagens para quadros que você pode imprimir e colocar em uma moldura.
Aqui nessa parede, eu quis brincar com o Papel de Parede e os quadros.
O bacana da parede de quadros, é que eles não precisam necessariamente estarem alinhados. Você pode fazer a disposição da forma que mais lhe agrada.
Eu particularmente gosto bastante de mesclar um quadro menor, com um maior , um horizontal e um vertical.
Ainda de quebra, adicionei uma letra de led.




Optei por não colocar penteadeira e sim, uma mesinha com 2 gavetas que podem servir de penteadeira. 
As maquiagens podem ficar organizadas tanto dentro das gavetas, como dentro do móvel ali do lado.
São opções que ocupam menos espaço e que também  deixam o ambiente mais leve.
A cadeira optei por uma cadeira normal, mas que tivesse a cor branca pra não poluir tanto o ambiente.
Você também poderia optar por uma cadeira transparente.
A cortina no tom de Rosa, pra dar um toque mais feminino mas nada muito infantil no quarto.
Uma dica: se você não tem computador no seu quarto, você poderia substituir por um espelho estilo provençal de mesa. Eu não coloquei, pois já terá um espelho dentro do guarda roupa.



Eu fiz 2 opações de cabeceira de cama: uma tradicional e essa estofada que também está super na moda.
Adicionei essa almofada num tom de rosa mais escuro, pra contrastar com o rosa da cortina.
Em cima do móvel, optei por deixar apenas uma luminária e uma garrafa de água . 
Dentro das gavetas como falei acima, você pode guarda suas maquiagens ou acessórios.
Eu quis fazer da mesinha, um home office mesmo!
Acredito que fica mais fácil pra trabalhar, estudar e fica algo mais reservado.
Todos os móveis coloquei no tom de branco, porque fica mais fácil de combinar os acessórios.



| DICAS DE CORES PRA ESSE AMBIENTE | 


Não é publicidade e também não estou divulgando nenhuma marca aqui, mas essas cores são da Suvinil e tenho me inspirado bastante nelas.







Bom gente, espero muito que tenham gostado!
Deixem nos comentários se vocês querem mais POST's como esse e o que vocês mais gostaram nessa composição.
Um beijo e até mais!
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário