quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Minha "Festa" de Formatura

Bom Diaaaaaaaaaaaaaa Pessoal ,tudo bom com vocês?

O Post de hoje é sobre um assunto que muitas pessoas me perguntaram durante os 5 anos da minha faculdade: Vai ter festa de Formatura?

Bom, você que está na faculdade, sabe exatamente do que estou falando KKK
Logo no começo da faculdade, as empresas  procuram os alunos para oferecem as festas de formatura, dão desconto e etc e tal.
Eu NUNCA tive vontade de fazer festa de formatura, sério! Nunca vi a festa de formatura com algo IMPORTANTE!

Pra quem não sabe, eu estudei Arquitetura e Urbanismo e me formei agora em Julho. Ao todo, são 5 anos de curso  e pra ser sincera , foi bemmmmmmm dificil! Nada na vida é fácil certo? Então, não poderia ser diferente.

Mas voltando pro assunto Festa, a minha sala de faculdade era muito desunida ( JURO, ninguém se entendia, era cada um por si, um querendo passar por cima do outro e assim vai) Claro, que sempre tem aquelas pessoas que temos mais afinidade que no caso, é o nosso grupo de sala. Poucas pessoas ficaram interessadas em fazer a festa e sem contar que era mega caro e não compensava.


Quando foi chegando próximo da minha apresentação de TCC que foi no dia 27/06, eu comecei a planejar se faria algo para comemorar a minha tão sonhada Conclusão. Pensei em fazer uma festa, pensei em comemorar só com a família ... Faltando 3 dias para a minha Colação de Grau, decidi fazer apenas um bolinho em casa mesmo para comemorar.

Eu mesma fiz tudo: Docinhos, e decoração. Então vamos lá? Vou dar dicas e falar um pouquinho do que fiz.





Na mesa, quis montar algo algo descontraído e que não ficasse muito poluído mas que mostrasse o verdadeiro motivo da festa. 
O quadro eu já tinha aqui em casa e apenas revelei a foto que custou R$ 2,00. Foi o único gasto que tive: SÉRIO! kkkk
As forminhas de doces, também já tinha aqui em casa e imprimi as imagens do Chapéu de Formatura e colei na frente. Achei que combinou bastante.



Nessas forminhas que ficaram ao centro da mesa, também imprimi essa bonequinha e colei.
Peguei a imagem da internet e achei parecida comigo KKKK
Os docinhos que fiz foram: Brigadeiro Tradicional, Beijinho, Bicho de Pé e Doce de leite.
Minha prima ainda de quebra, trouxe surpresa de uva, um dos melhores doces <3
Para comer, tinha salgados e refrigerante.


As lembrancinhas para os convidados foi esse chapéu de formatura e dentro tinha um brigadeiro <3
Sim, fiz mais ou menos 25 capelos e acreditem: fiz com rolo de papel filme. 
Cortei na medida da forminha de doce, pintei de preto e colei essa mensagem de agradecimento e colei do lado um diplominha.
Esse foi o elemento mais elogiado da festa.


Tinha a louca também pra mostrar a hashtag da festa!

Os bolos meu pai comprou e eram deliciosos! 


Também na mesa para enfeitar, coloquei minha Monografia e o capelo . Ficou bem divertido e quem tivesse interesse, podia ver meu projeto.




Meu look foi uma blusa com gola de pedra, uma saia preta com aplicações e uma sandália preta com salto dourado. No dia tava bem frio mas não cheguei a passar frio com a beca.



Aquelas típicas fotos de Colação de Grau!


Da esquerda pra direita: Meu irmão, minha mãe, eu e meu pai <3



O Boy <3


Minha tia Jane


Minha Tia Cláudia 


Amigas da Faculdade e da Vida
Da esquerda pra direita: Thaiza, Eu, Barbara e a Bella (  filha da Thaiza)


Primas Alice e Duda


Primos: Flávia e Robson


Prima Sandra 



Bom gente, você puderam ver que foi algo bem simples mais fiz de coração mesmo para comemorar essa data tão importante e esperada por mim.
Nesses últimos meses eu sumi de Blog por conta da Faculdade, me consumia muito e eu quase não tinha tempo para nada . Eram noites sem dormir, trabalhos para entregar,  TCC quase me matou mas Graças a Deus venci essa etapa e desejo á todos aqueles que estão não somente numa Faculdade e sim, em algum  estudo muita sorte e tenham força de vontade que vocês vão conseguir!



                                                               Um Beijo e até mais! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário